sábado, maio 23, 2009

Irmandade da adaga negra I - Amante escuro






Nas ruas de Cadwell em Nova Iorque se mantêm uma sangrenta luta entre duas turmas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos.


A Irmandade é composta por seis vampiros e guerreiros, que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada; o que a colocou em uma perigosa situação: a população de vampiros está diminuindo alarmantemente. Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega uma maldição própria que os mantém isolados, sós… Tão só um deles, Tohrment, tem companheira, o resto vive só, sem nenhuma companhia; só têm à Irmandade que os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo. Os Irmãos, embora não de sangue, sim e vínculo, são selecionados por suas habilidades, tanto físicas e mentais, como por suas habilidades curadoras. Agressivos, auto-suficientes, não se relacionam com outros membros, a não ser que precisem alimentar-se.

A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros é composta de humanos que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade. Rhage é o melhor guerreiro do grupo; além disso, é o mais atraente, mas tem um lado escuro e violento. Zsadist foi torturado e escravizado; uma cicatriz lhe cruza o rosto, usa o cabelo praticamente raspado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma. Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido e, por decisão própria, se mantém celibatário. Vishous é o especialista em tecnologia e usa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda… e, por último, está Tohrment.

Warth é o rei dos vampiros; é o único de toda a irmandade que é um vampiro “puro”, nascido de pai e mãe vampiros. É praticamente cego, o que o faz ocultar permanentemente seus olhos com uns óculos escuros. Como todos, veste-se de couro e é imponente, enorme; uma massa de músculos e tendões duramente treinados para a luta. É o líder da Irmandade e, além disso, o rei dos vampiros.
Pouco antes de sua morte, Darius, o sétimo vampiro da Irmandade, pede a Warth que cuide de sua filha Beth, meio humana, meio vampira que está a ponto de passar pela transição e converter-se em vampira; mas é um processo perigoso que pode significar sua morte ou a conversão, o que implica uma mudança de vida, estilo e raça: abandonar sua vida humana e passar a viver entre as sombras da noite. Warth se nega, mas depois da morte de seu “irmão” e amigo procura Beth para instruí-la e adverti-la…
Beth desconhece suas origens e procedência. Criou-se em orfanatos depois da morte de sua mãe após lhe dar a luz; nunca conheceu seu pai. É na atualidade uma jornalista que vive como uma mais entre a multidão de Caldwell, em Nova Iorque. Mas depois da erupção de Warth em sua vida, esta sofre um salto de 180 graus. A entrada em uma vida na escuridão, a conversão em vampira e… uma intensa e sensual relação com o líder da Irmandade, apesar da inicial reticência por parte de ambos. Beth teme esse enorme desconhecido, Warth não quer vínculos nem laços de nenhum tipo; tão só a ajudará a passar pela transição diz, pois seu sangue é poderoso, antigo e o mais forte… Mas os planos são feitos para quebrar-se e o perigo os une em uma ardente e sensual relação, que os vincula irremediavelmente.

Fonte PDL

Opinião:

Os livros da série da imandade da adaga negra conta as histórias e romances de cada membro da imandade e suas escolhas, passado, dor, lutas, vitórias atualmente o último livro da série conta a história de Revh e Ehlena (tendo como plano de fundo a história de Xhex e Jonh) os livros tem uma sequência de um romance por livro seguindo a seguinte ordem:

Dark Lover
Lover Eternal
Lover Awakened
Lover Revealed
Lover Unbound
Lover Enshrined
Lover Avenged


Clique aqui para saber mais desse românce.


Nenhum comentário: