quinta-feira, maio 14, 2009

Dica de leitura - Sookie stackhouse.



Coleção Sookie Stackhouse da autora Charlaine Harris começa pelo livro Dead Until Dark e atualmente está no nono livro chamado Dead and Gone.

A mais de dois anos o fato da existência de vampiros se tornou de conhecimento público graças a uma recente conquista cientifica, sangue feito de forma industrial que serviria para alimentar os vampiros sem mais necessidade de que eles se vissem obrigados a recorrer a humanidade para poderem sobreviver. Assim agora é de conhecimento geral que existem vampiros. A história ocorre na pacata cidade de Bom Temps onde Sookie Stackhouse, uma garçonete que trabalha num bar/restaurante chamado Merllot’s pertencente ao seu chefe e amigo Sam para quem ela trabalha a mais de 5 anos. Tudo parece bom e calmo na cidade de Bom Temps onde a protagonista mora, ela é uma jovem bonita e intrigante com um segredo não muito secreto, ela tem um poder, é uma telepata e consegue ler a mente de todas as pessoas em sua volta até a chegada de Bill que é um vampiro. Sookie não consegue ler a mente dele e começa a se interessar por esse desconhecido vampiro.

A série de livros já está tendo o seu segundo livro em produção para série de televisão a cabo do canal HBO, a série tem o nome da versão engarrafada a vendida aos vampiros de sangue sintético chamada True Blood. Vale a pena ler os livros e dar uma conferida na série.

Nenhum comentário: