segunda-feira, abril 04, 2005

Ismália - Aphonsus Guimaraens



Quanda Ismália enlouqueceu
Pôs-se na torre a sonhar
Viu uma lua no céu
Viu outra lua no mar

No sonho em que se perdeu
Banhou-se toda em luar
Queria subir ao céu
Queria descer ao mar

E, no desvario seu
Na torre pô-se a cantar
Estava perto do céu
Estava longe do mar

E como um anjo pendeu
As asas para voar
Queria a lua do céu
Queria a lua do mar

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par
Sua alma subiu ao céu
Seu corpo desceu ao mar


Posted by Hello

Um comentário:

Anônimo disse...

As coisas na vida de um homem andam sempre atribuladas, correria, emocoes e a busca insessante por estabilidade e por metitos.
Vivia nesse mundo, prospero e indiferente, sem emocoes e sem carinho, decorrente de um sistema degradante emocionalmente e pouco fluente em palavras de consolo.
Eis que surge um certo dia diante de mim e oocusta por meus problemas uma pessoa timida e escondida atras de fortes armas. Instigante e fugaz, tentou desde o primeiro contato me prender e me recolher ao seu convivio, retaliei e me senti confuso, revidei respondi compreendi e repeti. Com o passar dos dias estas pequenas e elaboradas batalhas por espaco e por emocoes se tornaram imossiveis de serem contidas, comecaram a arder, como aqueel calor no peito inexplicavel, aquela distracao no seu dia a dia que nao tem motivo, aquela coisa que te faz olhar pela janela mesmo que para um poste e nao saber porque o poste e tao interessante de ser mirado.
Mais alguns dias e o calor restrito ao peito ja tomava conta do corpo, da inspiracao do sentimento, da sensacao de libertar-se de viver algo que lhe falta, algo que voce ja nao sabe mais se entende.
Reprimido pelo vier, pelo trabalho as pessoas reprimem, escondem, negam e titubiam entre as emocoes.

Estou aqui para declarar que me decido pelo que quero, pelo que estou querendo e pelo que desejo e pelo que quero proporcionar a este pequeno pedaço de universo chamado Patricia.

Grande para os que nao a conhecem, mas pequena como um fragmento de estrela em meu coracao. Ela contem uma energia de vida e de paixao pouco explorada e que quero tornar explosiva, de todas as formas e de todos os modos que ela nunca imaginou.

Mesmo energizado por toda essa paixao sei que as barreiras sociais e de vidas se impoe a tudo que se sonha, como todo ser humano sei que tudo merece respeito e que tudo pode ser elevado a um patamar que se supere estas restricoes.

Estou aqui declarando meu sentimento justamente porque voce que esta lendo estas linhas saiba que eu nao temo em declarar oque sinto e que voce que esta lendo estas linhas, possa ver que eu sou real e que esta pessoa que voce conhece esta prester a viver intensa e fugazmente um amor ilumninado como ela tem buscado em seus sonhos e nao em pessoas.

Patricia, sua magica ilumina os passos de do seu inocente explorador que imaturamente se apaixona pela busca e que inconsequente nao ve nada alem do seu objetivo, simples e puramente, ver voce sorrir.

...teu...